sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SEXTA DIA 17-12-2010 O POVO PAREÇE QUE É PALHAÇO.......

Nestes últimos dias tivemos que engolir mais uma de nossos parlamentares, que aproveitando o momento de festividades, fizeram a sua própria festa, dando aumento eles, e deixando mais uma vez o povo com cara de palhaço, e ninguém faz nada, e o povo continua olhando para as nuvens pesando que  “atitudes” caia do céu.......


O reajuste autoconcedido para integrantes do primeiro escalão do Executivo e Legislativo pode gerar uma reação em cadeia nos dois poderes a nível estadual e municipal, caso os parlamentares decidam aumentar seus salários. De acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o impacto de um aumento salarial em todas as Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores será de R$ 2 bilhões por anos nos cofres públicos de estados e municípios.
Isso porque se deputados e vereadores quiserem aprovar reajuste para seus vencimentos, vão estar plenamente respaldados pela Constituição: o artigo 27 diz que a remuneração dos parlamentares dos estados deve ser limitada a 75% do salário dos deputados federais. O artigo 29 faz a vinculação do salário dos vereadores com a dos deputados estaduais, com variações de 20% a 75% no índice de aumento, segundo o tamanho da população.
Apesar das garantias constitucionais, os senhores parlamentares vão ter que se apressar caso queiram aumentar seus salários: a lei impede o reajuste na mesma legislatura. Os deputados estaduais tem até o fim de 2010 para aprovar aumento para quem toma posse em fevereiro de 2011. E os vereadores tem até o fim de 2012, fim da legislatura municipal para tratar do assunto, com o aumento valendo para o começo de 2013.

Nenhum comentário:

Quem sou eu