sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PERSEGUIÇÃO NA INDIA (ISTÓ TE INTERESSA???)




VEJA O RELATO ABAIXO - FATO VERIDICO E RECENTEREPASSANDOPARA TODOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO... PRECISAMOS DE AJUDA


.Meu amor e saudações a todos os meus queridos amigos em nome de nossoSenhor Jesus Cristo, protetor de minha vida e família da morte.Aqui é Raj, seu amigo da Índia, pedindo sua gentil oração pela minhafamília e pelas igrejas no distrito de Kandhamal(Phulbani), Estado deOrissa.Para informá-los, houve um terrível ataque às igrejas de nossodistrito. Quase todos os vilarejos cristãos foram destruídos,demolidos e queimados. Isso começou no dia 24 de agosto de 2008 econtinua de mal a pior. Mais de 100 cristãos mortos, entre eles cercade 30 pastores, foram mortos de forma brutal ou queimados vivos.Ninguém sabe quantos estão desaparecidos. Os corpos dos mortos estãoespalhados nas florestas, montes e vilarejos distantes. Não há ninguémlá para enterrar os mortos. Pessoas são mortas na frente de seusfamiliares, esposas e filhos. Meninas são raptadas por gangues equeimadas vivas.


Não tenho palavras para expressar a agonia e a dordas pessoas. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza deseus corações partidos. Quase todas as igrejas foram arruinadas,demolidas e queimadas. Todos os vilarejos e casas cristãs estãocompletamente destruídos, suas propriedades foram saqueadas e todos osveículos, queimados. Milhares e milhares de pessoas pobres einocentes, junto com suas crianças e velhos, correram para salvar suasvidas nas florestas e colinas, e mesmo ali suas vidas não estãoseguras. Eles continuam sendo caçados pelos fanáticos hindus.O toque de recolher vem desde 24 de Agosto de 2008. Sem transportes,sem mercados, parece que todo o distrito está parado e morto.


O último culto que realizei com os crentes de minha igreja foi nodomingo do dia 24. No dia 25, recebi notícias de que atacariam a mim eà minha família, e destruiriam minha casa. Para salvar minha vida e ade minha família, deixei minha casa às 5:30 da manhã apenas com aroupa do corpo.


Eu, minha esposa e meu filho de 10 anos nos abrigamose escondemos com um amigo não-cristão. O terror estava por toda aparte em nossa pequena cidade. Com muita aflição e medo, nos abrigamosnaquela casa. Assim que a noite caiu, ouvimos o som de pessoas daoposição correndo de lá para cá, gritando "matem todos os cristãos."Seu objetivo era matar todos os líderes e pastores.Às 12:45 da noite, recebi uma ligação de um irmão. Eles marcharamcontra o prédio do meu escritório e, sem perder tempo, arrasaram minhacasa com uma bomba. Confiscaram tudo e queimaram o resto das coisas,meu carro e todas as bicicletas. Então avançaram para a casa em que euestava escondido e arrombaram a porta para pegar e matar nossafamília. Graças a Deus, o dono da casa tomou uma atitude corajosa parame proteger, acabou agredido brutalmente.


Na manhã seguinte, com muito medo, eu, minha esposa Purnima e meufilho Comfort corremos para a floresta para nos salvar. Minha esposa édiabética.


Eu os levei para a floresta, sem sabermos para ondeestávamos indo. Um pastor e sua família nos encontraram naquelafloresta. Permanecemos um dia inteiro ali e, ao anoitecer, andamosmais 10km mata adentro para ficarmos a salvo. Por quase cinco dias, oSenhor, com sua mão poderosa, nos protegeu naquela floresta.


Aspessoas de um vilarejo cristão próximo ficaram sabendo a nossorespeito e vieram nos ajudar trazendo comida. Ficamos sabendo que afloresta também não era nada segura. Com muito cuidado, chegamos aoacampamento de ajuda. Em cada um, de 5 a 6 mil pessoas.


Não haviacomida nem água, só doenças por toda a parte, crianças pequenas emuitos idosos já mortos. Foi um milagre dois motoristas não-cristãosde bom coração chegarem de 60km de distância com meu primo e nossalvarem da morteEm cinco minutos, pela manhã, às 7:45, eles nos atravessaram pelocampo dos opositores que queriam minha vida. Por sua graça e mãopoderosa, Ele nos salvou. Graças ao seu santo nome, chegamos a umestado vizinho. Não sei o que fazer, peço sua gentil oração por minhafamília e também que todos vocês sustentem nosso povo e nossas igrejasem suas orações. As pessoas perderam sua esperança, não há apoio dogoverno, o terror está por toda a parte. Minha oração e confiança sãoque somente Deus, por sua graça, pode controlar a situação de morte eagonia.Algum de vocês pode enviar meu pedido de oração ao Dr. Dhanaraj e aoSr. Mandoza em Maui Haggai? Por favor, informem nossa condição a todoo povo de Deus para oração. Se puderem, por favor me escrevam.Obrigado, meus amigos.


Essa é a realidade, dizia o irmão Mandoza,antes de deixarmos Maui (Havaí).Não sei em que condições se acham sua vida e ministério, mas amomuito, oro e tenho saudades de todos vocês. Muito obrigado por seuamor e amizade por mim no Havaí. Que Deus abençoe todos vocês.


SeuirmãoPastor Raj.RK DIGAL,INDIA.As fotos referentes a esse genocício na Índia, do e-mail anterior,estão neste site:

Nenhum comentário:

Quem sou eu